28/09/2022 22:22

Dia do Município de Vila de Rei

No dia 19 de Setembro celebrou-se o Dia do Município de Vila de Rei e os 737 anos da atribuição do Foral pelo Rei D. Dinis, tendo as cerimónias oficiais sido presididas por Isabel Damasceno, Presidente da Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Centro.

Após o içar da bandeira no edifício dos Paços do Concelho, Ricardo Aires, Presidente do Município Vilarregense, procedeu à entrega dos apoios ao nascimento e casamento, bolsas de mérito e estudante, bolsas de mérito no percurso escolar e atribuição de distinções honoríficas.

Com a sala repleta, com enorme participação de jovens, a efeméride foi  motivo de reunião da comunidade. Foi ainda prestada homenagem a Eduardo Lyon de Castro, personalidade que tem contribuído ao longo da sua vida para a divulgação do potencial turístico do concelho, tendo-lhe sido atribuída a Medalha de Mérito Municipal Grau Prata.

Marcaram presença representantes das diversas entidades que desenvolvem a sua acção em prol do concelho e das suas gentes, tendo a tendo a Casa da Comarca da Sertã sido representada nas cerimónias por Fernando Marçal, membro do Conselho Regional.

Após a cerimónia, decorreu o tradicional almoço comunitário com a população, no Parque de Feiras da Vila, num momento de convívio e animação.

—————

Retroceder