19/08/2022 22:22

Dia do Município de Oleiros

Oleiros assinalou o feriado municipal no dia 15 de Agosto, tendo a Casa da Comarca da Sertã marcado presença nas cerimónias através do Presidente da Direcção.

As festividades tiveram início com o desfile da Fanfarra dos Bombeiros Voluntários de Oleiros em frente ao edifício dos Paços do Concelho, seguindo-se, no Jardim do Largo do Município, a entrega da medalha de Mérito Municipal, Grau Ouro, aos antigos presidentes das Juntas de Freguesia, ou seus representantes, eleitos após o 25 de Abril de 1974. Foram também distinguidos funcionários do Município e personalidades do concelho e procedeu-se à assinatura de protocolos e contratos-programa com diversas coletividades e Instituições Particulares de Solidariedade Social (IPSS) do concelho.

De entre os antigos autarcas homenageados, destacamos José Santos Marques, ex-Presidente da Câmara Municipal de Oleiros e sócio honorário da Casa da Comarca da Sertã, que exerceu o cargo de Presidente de Junta da Freguesia de Sarnadas de S. Simão, bem como Manuel Farinha Silva Alves, que exerceu o cargo de Presidente de Junta da Freguesia da Madeirã.

—————

Retroceder