13/01/2024 23:23

Dia de Reis

Este ano retomámos as iniciativas com um Almoço de Reis no dia 6 de Janeiro e um Baile de Reis no dia seguinte.

O Almoço de Reis, que contou com a presença de José Couto, Presidente da Casa das Beiras, bem como de Carlos Madrugo da Casa do Concelho de Alvaiázere, para além de diversos sócios, familiares e amigos, teve lugar na Casa da Comarca da Sertã.

No âmbito do almoço de Reis, cujo serviço de catering ficou a cargo dos sócios Isabel e Alfredo Barata, o Presidente da Casa da Comarca da Sertã procedeu à entrega do emblema de 50 anos de associado ao sócio Fernando Nunes, natural da Sertã e inscrito desde 15 de Dezembro de 1971.

No dia seguinte, a 7 de Janeiro, domingo como habitualmente, realizou-se a 13ª edição do Baile de Reis. Pela 2ª vez fora de portas, este ano foi organizado com a Casa do Concelho de Castanheira de Pêra, onde teve lugar, e, naturalmente, com a Tradballs - Cooperativa de Artes & Cultura Tradicionais, associado colectivo da Casa da Comarca da Sertã.

Tal como nas anteriores edições, a iniciativa registou excelente adesão, tendo contado com a presença de Madalena Natividade, Presidente da Junta de Freguesia de Arroios, onde a Casa do Concelho de Castanheira de Pêra fica situada, bem como de Sebastião Antunes, fundador da banda portuguesa Quadrilha.

—————

Retroceder