06/08/2020 21:02

Cortiçada Art Fest

Entre 31 de Julho e 2 de Agosto, o “Cortiçada Art Fest Weekend”, festival online que teve como palco as redes sociais, dinamizou os concelhos da Sertã, de Oleiros e de Proença-a-Nova.

De âmbito intermunicipal, a iniciativa abrangeu a inauguração das obras integradas no Roteiro de Obras de Arte na Paisagem, assim como a realização de workshops e concertos musicais.

O primeiro dia do “Cortiçada Art Fest Weekend” foi dedicado ao concelho da Sertã, tendo o programa incluído a inauguração da obra “Véu”, no açude do Parque da Carvalha, a que se seguiu um concerto de piano pelo sertaginense Marco Figueiredo. Na ocasião, José Farinha Nunes, Presidente da Câmara Municipal da Sertã, referiu que “a cultura é algo essencial ao desenvolvimento dos cidadãos (…) sobretudo como objecto expressivo e criativo, que nos distingue e eleva.”

Marcaram presença, nomeadamente, a Directora Regional de Cultura do Centro e o Director Geral das Artes, entidades que apoiaram a iniciativa, bem como Pedro Costa Pinto, representante de Vila de Rei no Conselho Regional da Casa da Comarca da Sertã.

Juntamente com “Farol dos Ventos”, apresentada no dia 1 de Agosto, em Proença-a-Nova, e “Moon Gate”, no dia seguinte em de Oleiros, as 3 obras foram realizadas em co-autoria por Marta Marques de Aguiar, Mariana Costa e Sofia Aguiar e foram concebidas no âmbito do Roteiro de Obras de Arte na Paisagem do “Cortiçada Art Fest”.

—————

Retroceder