19/02/2020 17:29

Corpos Sociais da Casa da Comarca da Sertã (2020-2021)

Os Corpos Sociais da Casa da Comarca da Sertã para o biénio 2020/2021 foram eleitos por unanimidade, tendo de seguida sido empossados, na Assembleia-Geral realizada dia 4 de Fevereiro.

A Mesa da Assembleia-Geral é agora presidida pela Engª Irene Fernandes Cardoso (Proença-a-Nova), tendo como Vice-Presidente a Dra. Maria Adelaide Canas e como Secretário a Dra. Maria Alda Barata Salgueiro, naturais, respectivamente, de Mação e de Oleiros.

Como Presidente da Direcção, foi reeleito o Engº Pedro Amaro, natural de Lisboa mas com raízes familiares próximas nos municípios de Oleiros e Sertã, sendo a equipa composta por Nuno Barata-Figueira (Vice-Presidente), Paula Teixeira (Tesoureiro), Teresa Leal (Secretário), Carlos Farinha (Vice-Secretário), Augusto Henriques (Vogal) e Ana Sofia Lopes (Vogal).

O Conselho Fiscal continua a ser presidido pelo Dr. Fernando Carvalho, natural do município de Oleiros, sendo ainda composto pelo Dr. Manuel Vidigal Amaro (1º Secretário), Dr. Amílcar Barata Salgueiro (2º Secretário), Fernando Marçal (1º Vogal) e Renato da Silva Louro (2º Vogal).

Quanto ao Conselho Regional, tem actualmente a seguinte composição: Dr. Armindo Augusto Ramos (Oleiros), Dr. José Pereira Bairrada (Proença-a-Nova), Dr. Manuel Luís Farinha (Sertã) e Dr. Pedro da Costa Pinto (Vila de Rei), sendo, de acordo com os Estatutos, presidido pelo Presidente da Direcção.

Na referida Assembleia-Geral, à qual presidiu o Dr. Celso Matias da Silva, coadjuvado pela Dra. Maria Alda Barata Salgueiro, foram também aprovados por unanimidade o Relatório e Contas referente ao exercício de 2019, o voto de Louvor à Direcção proposto pelo Conselho Fiscal, bem como o Orçamento e o Plano de Actividades para 2020.

Terminada a Assembleia-Geral, seguiu-se a inauguração dos quadros das três Presidentes da Direcção: Dra. Maria Adelaide Canas (1997/98), Dra. Elisabete Simões (1999/2002) e Engª Irene Cardoso (2003/2007), homenageadas em 2013 com a atribuição do Galardão “Pinho de Ouro”.

No final foi servido um Porto de Honra, assinalando o 74º Aniversário da Casa da Comarca da Sertã, fundada a 4 de Fevereiro de 1946 por Alvará do Governo Civil de Lisboa.
 

—————

Retroceder