02/12/2017 18:45

Concerto Solidário "Juntos pelo Sobral"

A União Regional da Freguesia do Sobral, associado colectivo da Casa da Comarca da Sertã presidido por Gonçalo Barata, organizou em Lisboa, na tarde do dia 18 de Novembro, um concerto solidário para ajudar a freguesia do Sobral, seriamente atingida pelos incêndios que devastaram a região.

O referido concerto de solidariedade, que teve lugar na Casa da Comarca da Sertã, contou com diversos artistas/músicos: Thiago Tortaro, Barbara Santos, José Rei, Céu Rei, Luís Gaitinhas, bailarinos da Dance Factory Studios, Shout, Gonçalo Barata, João Canto e Castro, Maria & Gustavo, que brilhantemente trouxeram a palco vários momentos de entretenimento no âmbito das danças de salão e canto.

De registar uma singular adesão e prontidão eficiente por parte de todos aqueles que contribuíram com donativos monetários e bens alimentares não perecíveis, bem como roupas, a serem entregues em Dezembro no Sobral. Na ocasião, a União Regional da Freguesia do Sobral distinguiu dois associados com o galardão "Regionalismo" a Amândio Mendes João e “Dedicação” a Ângelo Barata Garcia, ambos entregues no âmbito das celebrações do 58º Aniversário da Associação, reactivada em 2012 sob a égide da Casa da Comarca da Sertã.

Marcaram presença, nomeadamente, representantes da Casa da Comarca da Sertã, entidade que, juntamente com a Junta de Freguesia de Santa Maria Maior (Lisboa), Junta de Freguesia do Sobral e Câmara Municipal de Oleiros, apoiou a iniciativa, bem como da Liga Regional “Os Unidos da Freguesia de Álvaro" e da Casa do Concelho de Alvaiázere.
 

 

—————

Retroceder