07/09/2009 00:00

Rentrée da CCS

A rentrée das actividades da Casa da Comarca da Sertã (CCS) aconteceu no passado dia 4 de Setembro e contou com a actuação especial dos Strella do Dia, para além de diversos tocadores informais de gaitas-de-foles.

Perante um salão nobre repleto, os Strella do Dia tocaram músicas do seu recente álbum "Sacrus Profanus", editado em Dezembro de 2008, tendo oferecido no final um exemplar para a CCS.

Strella do Dia na CCS

Este grupo, cujo nome tem origem numa das medievais Cantigas de Santa Maria, intitulada "Santa Maria, Strella do Dia", foi criado "na alvorada do presente milénio" e "especializou-se numa interpretação inovadora da música alta - um termo medieval na qual a força telúrica das gaitas de foles e da percussão, bem como dos outros instrumentos, adquire o seu máximo protagonismo".

Organizados pelo Terreiro do Gaiteiro e pela CCS, com o apoio da Associação Portuguesa para o Estudo e Divulgação da Gaita-de-Foles, os encontros nos quais se inseriu esta rentrée, têm por objectivo a partilha de experiências e vivências.

Tal como nas anteriores edições, o Bar e a Sala da Jogos (dominó, damas, xadrez, bilhar, cartas, etc.), estiveram em funcionamento, permitindo breves pausas nas actuações musicais.

 

—————

Retroceder