30/10/2012 00:00

Comunicação Social Regional em destaque

A Casa da Comarca da Sertã (CCS) organizou um almoço para debater a relevância dos órgãos de comunicação social local e regional, no passado dia 27 de Outubro, em Lisboa.

Designada “A comunicação social regional e a sua relevância para o desenvolvimento local”, a iniciativa contou com as intervenções do Prof. António Manuel Silva, autor do blog "Terras do Polóme", em representação do Jornal Voz da Minha Terra, de Mação, do Dr. Carlos Ramalho, administrador da LocalVisão TV, de Castelo Branco, e do Dr. Paulino Fernandes, Director do Jornal de Oleiros, periódico que recentemente completou o 3º ano de publicação.

Tanto os oradores convidados como os demais participantes que usaram da palavra, foram unânimes em reconhecer o importante papel que os órgãos de comunicação social local e regional desempenharam e ainda desempenham, a par dos desafios que enfrentam, nomeadamente ao nível do financiamento e da necessária adaptação às exigências das sociedades actuais.

Marcaram presença, nomeadamente, os actuais Conselheiros Regionais por Oleiros e Proença-a-Nova, Sr. Manuel da Cunha e Eng. Irene Fernandes Cardoso, antigos presidentes da CCS, e os presidentes da Liga Regional Os Unidos da Freguesia de Álvaro, da Liga dos Amigos da Freguesia da Amieira e da Liga de Amigos da Freguesia de Isna.
 

—————

Retroceder