27/09/2023 23:23

Centenário de Natália Correia

No passado dia 11 de Setembro, a Casa da Comarca da Sertã recebeu a 5ª edição deste ano das tertúlias literárias, no âmbito da qual foi assinalado o Centenário de Natália Correia.

A sessão teve por convidado o Prof. José Eduardo Franco, Professor Catedrático, Historiador, Poeta, Ensaísta, ex-Presidente do Instituto Europeu de Ciências da Cultura Padre Manuel Antunes, nosso Sócio Honorário e autor, em co-autoria com José Augusto Mourão, do livro “Influência de Joaquim de Flora em Portugal e na Europa: escritos de Natália Correia sobre a utopia feminina da idade do Espírito Santo”.

Coordenada por Isabel Olivença, que leu poemas da autoria de Natália Correia, a iniciativa contou com a presença de Emília Matos e Silva, que expôs no icónico Botequim, de Celso Matias da Silva, ex-Presidente da Direcção, do Prof Luís Farinha, do Instituto de História Contemporânea da Universidade Nova de Lisboa, autor de "Sipote - Uma Aldeia do Pinhal", todos associados da Casa da Comarca da Sertã, bem como de Elísio Chaves, Presidente da ACRL - Associação das Casas Regionais em Lisboa, tendo encerrado com um Porto de Honra.

 

—————

Retroceder