26/05/2009 00:00

Casa dos Hospitalários inaugurada em Álvaro

No passado dia 24 de Maio, no âmbito da abertura oficial do Caminho de Xisto de Álvaro, o Presidente da Câmara Municipal de Oleiros, José dos Santos Marques, inaugurou a "Casa dos Hospitalários".

Restaurada com o apoio do Programa Aldeias de Xisto, da ADXTUR - Agência para o Desenvolvimento Turístico das Aldeias de Xisto, esta Casa de Turismo Rural é propriedade duma empresa familiar liderada por José Antunes Dias. A Casa dos Hospitalários resulta da transformação de uma antiga casa que data do século XVII e foi pertença da Ordem de S. João do Hospital, mais conhecida por Ordem de Malta e que em Portugal tinha a sua sede no Crato.

A iniciativa culminou com um almoço de confraternização junto à Praia Fluvial de Álvaro, com a presença, nomeadamente, do Presidente da Câmara Municipal de Oleiros, do Vereador Vitor Antunes, do Presidente da Junta de Freguesia de Álvaro, do Presidente da Casa da Comarca da Sertã e do Presidente da Liga Regional Os Unidos da Freguesia de Álvaro.

Fruto duma parceria estabelecida entre a Casa dos Hospitalários e a Casa da Comarca da Sertã (CCS), os sócios da CCS terão um desconto no valor do alojamento, devendo previamente comunicar a ambas as entidades de que pretendem fazer uma reserva.

Saiba mais sobre a Casa dos Hospitalários em www.chospitalarios.com.

—————

Retroceder