31/12/2021 11:44

“Casa da Comarca da Sertã – 75 Anos de Regionalismo”

O livro “Casa da Comarca da Sertã – 75 Anos de Regionalismo”, da autoria de Rui Pedro Lopes, foi apresentado on-line no dia 29 de Dezembro.

Editado pela Casa da Comarca da Sertã, a sessão de apresentação foi transmitida através da página www.facebook.com/casadacomarcadaserta, onde se encontra disponível para consulta, tendo o Presidente da Direcção feito a sua intervenção a partir da Sede, nos Olivais, e o Autor a partir da Sertã.

A apresentação do livro “Casa da Comarca da Sertã – 75 Anos de Regionalismo” foi o culminar das celebrações do 75º Aniversário, que tiveram início com uma sessão via Zoom no dia 4 de Fevereiro, na qual o Autor foi orador, juntamente com Irene Cardoso, Celso Matias da Silva e Pedro Amaro, seguindo-se, em Julho, a produção de um selo postal idealizado pelo sócio honorário David Fernandes da Silva para circulação em território nacional e, a 6 de Novembro, dia em que a Igreja Católica celebra São Nuno de Santa Maria, o nome religioso de D. Nuno Álvares Pereira, Patrono da Casa da Comarca da Sertã, a inauguração da nova Sede, na freguesia dos Olivais.

Ao Autor cumpre reconhecer o trabalho de pesquisa e sistematização da informação disponível, nomeadamente através da consulta dos nossos arquivos, agradecendo a clareza como dá a conhecer os factos mais relevantes da história da Casa e da própria região.

 

—————

Retroceder