03/12/2012 01:04

Casa da Comarca da Sertã na "Feira das Casas Regionais”

A Rua Augusta, junto à Praça do Comércio, recebeu uma “Feira das Casas Regionais” nos dias 30 de Novembro, 1 e 2 de Dezembro.

Organizada pela ACRL-Associação Casas Regionais em Lisboa, com o apoio da Câmara Municipal de LIsboa, a  iniciativa contou com a participação da quase totalidade das vinte Casas Regionais que integram esta associação. Para além dos produtos gastronómicos típicos de cada município e região, não foi esquecida a cultura e música regional, tendoa iniciativa contado com a actuação de diversos grupos, nomeadamente os Ranchos Folclóricos das Casas do Concelho de Ponte de Lima, de Pampilhosa da Serra e de Arcos de Valdevez.

A Casa da Comarca da Sertã (CCS) marcou presença na iniciativa com diversos produtos da região, nomeadamente a conhecida sopa de entulho de Oleiros e os bolos de medronho e de mel, entre outras iguarias, a cargo do Restaurante ZIP, cujos proprietários são naturais desse município e sócios da CCS. Não faltaram a aguardente de medronho e licor de marmelo produzidos em Álvaro, Oleiros, para além dos famosos maranhos e bucho da empresa Santos & Marçal, nosso sócio colectivo com sede na Sertã.

—————

Retroceder