19/02/2012 00:00

Carnaval 2012

A edição de 2012 do Carnaval na Casa da Comarca da Sertã (CCS) reuniu diversos sócios, suas famílias e amigos no passado sábado, dia 18 de Fevereiro. Inicialmente prevista para 21 de Fevereiro, a iniciativa foi antecipada para sábado, coincidindo, assim, com a realização do Desfile de Carnaval da cidade de Lisboa.

A festa teve início com um almoço a cargo do Restaurante ZIP, da nossa sócia Isabel Barata, natural da freguesia de Sobral (Oleiros). Seguiu-se um baile tradicional a cargo do sócio Gonçalo Barata e que contou com a participação do músico e imitador João Canto e Castro. Pelo meio, um grupo de foliões participou ainda no desfile de Carnaval da cidade de Lisboa regressando depois à CCS. À semelhança do ano anterior, também o Rancho Folclórico da Casa do Concelho de Pampilhosa da Serra nos visitou e animou a festa na CCS, participando também no concurso de máscaras.

A difícil tarefa de escolher os vencedores da presente edição, dada a elevada participação registada este ano, a par da excelente diversidade das máscaras e temas que surgiram, esteve a cargo de Gonçalo Barata, em representação da CCS, de João Canto e Castro, do Presidente da Casa de Lafões e do Presidente da Junta de Freguesia da Madalena, autarquia que apoiou a iniciativa.

—————

Retroceder