30/09/2019 23:21

Barata Salgueiro relembrado pela Academia Portuguesa de Ex-Libris

O Dr. Adriano Antão Barata Salgueiro, natural da antiga vila e concelho de Álvaro, actualmente uma das freguesias que integram o município de Oleiros, foi relembrado pela Academia Portuguesa de Ex-Libris no dia 28 de Setembro.

Evocando o bicentenário do nascimento do Dr. Barata Salgueiro (1819-1895), a conferência teve por oradores o Dr. Nuno Barata-Figueira, Director da Associação Portuguesa de Genealogia e Vice-Presidente da Direcção da Casa da Comarca da Sertã, e o Dr. Luís Cardoso de Menezes, sócio efectivo da Associação Portuguesa de Genealogia, autores de “Os Dias Barata Salgueiro da Madeirã – As Raízes duma Família do Antigo Termo da Vila de Álvaro”.

Inserida no programa das Jornadas Europeias do Património 2019, a iniciativa realizou-se na Sede da Academia Portuguesa de Ex-Libris, ao Chiado, e foi antecedida pela inauguração de uma exposição de ex-libris de membros da família Barata, tendo a Casa da Comarca da Sertã sido representada pelo Presidente da Direcção, Engº Pedro Amaro.

—————

Retroceder