21/05/2019 17:51

Barata Salgueiro recordado pela Associação Portuguesa de Genealogia

O Dr. Adriano Antão Barata Salgueiro, natural da antiga vila e concelho de Álvaro, actualmente uma das freguesias que integram o município de Oleiros, foi o tema do mais recente jantar-tertúlia da Associação Portuguesa de Genealogia, realizado no dia 17 de Maio e no qual a Casa da Comarca da Sertã foi representada pela sua Tesoureira, Dra. Paula Teixeira.

Organizada a propósito do bicentenário do nascimento do Dr. Barata Salgueiro (1819-1895), a iniciativa realizou-se no CLARA-Jardim Restaurante, onde mais uma vez se fez uma evocação aos 200 anos do seu nascimento, que teve início com a palestra organizada pela Casa da Comarca da Sertã e à qual se seguiu uma visita à Base Aérea do Montijo.

Foram oradores o Dr. Nuno Miguel M. Barata-Figueira, Director da Associação Portuguesa de Genealogia e Vice-Presidente da Direcção da Casa da Comarca da Sertã, e o Dr. Luís Miguel P. G. Cardoso de Menezes, sócio efectivo da Associação Portuguesa de Genealogia, autores de “Os Dias Barata Salgueiro da Madeirã – As Raízes duma Família do Antigo Termo da Vila de Álvaro”.
 

—————

Retroceder