15/02/2019 18:46

Atribuição da categoria de Sócio Benemérito ao Dr. Manuel Luís Farinha

Na Assembleia-Geral realizada no dia 6 de Fevereiro foi aprovada por unanimidade a atribuição da categoria de Sócio Benemérito ao Dr. Manuel Luís Farinha, ex-Presidente da Direcção e da Mesa da Assembleia-Geral.

De harmonia com os Estatutos da Casa da Comarca da Sertã (CCS), que no seu Capítulo III define as Categorias e Admissão de Sócios e ao abrigo do artigo 12º, que define que poderão ser sócios beneméritos “os indivíduos ou organismos que, à CCS ou aos concelhos que a compõem, tenham prestado serviços excepcionais ou dádivas”, a  proposta foi apresentada pela Direcção, justificando "a forma abnegada como conduziu o processo judicial interposto pela Senhoria contra a Casa, cuja decisão veio a ser-nos favorável, anulando os seus propósitos, com substanciais benefícios para a Casa da Comarca da Sertã.”

Advogado em Lisboa, Manuel Luís Farinha é natural do concelho da Sertã, tendo nascido no Troviscal a 1 de Outubro de 1938. Sócio da Casa da Comarca da Sertã desde 10 de Março de 1965, de entre os cargos exercidos, salientamos o de Presidente da Direcção, que exerceu entre 1978 e 1986, bem como o de Presidente da Mesa da Assembleia-Geral, exercido entre 1987 e 2015. Desde 2016 representa o concelho da Sertã no Conselho Regional da Casa da Comarca da Sertã.

 


 

 

—————

Retroceder