09/02/2023 22:22

Assembleia-Geral aprova 3 Sócios Honorários

No dia 4 de Fevereiro realizou-se a Assembleia-Geral da Casa da Comarca da Sertã, à qual presidiu Irene Fernandes Cardoso, coadjuvada por Nuno Barata-Figueira e por Alda Barata Salgueiro.

Os sócios presentes aprovaram por unanimidade o Relatório e Contas referente ao exercício de 2022, bem como o Plano de Actividades e o Orçamento para 2023. Foi ainda aprovado um voto de Louvor à Direcção proposto pelo Conselho Fiscal e que foi apresentado por Fernando Carvalho e subscrito pelos demais membros presentes: Manuel Vidigal Amaro, Amílcar Barata Salgueiro, Renato Louro e Henrique Nuno Cruz.

Dos membros dos Corpos Sociais, marcaram também presença os representantes de Oleiros, Proença-a-Nova, Sertã e Vila de Rei no Conselho Regional, respectivamente, Armindo Augusto Ramos, Fernando Lima Antunes, Fernando Marçal e Pedro Costa Pinto.

Por proposta da Direcção, foi também aprovada por unanimidade a atribuição da categoria de Sócio Honorário às seguintes personalidades: Cláudia André, Deputada à Assembleia da República pelo círculo eleitoral de Castelo Branco, José Farinha Nunes, ex-Presidente da Câmara Municipal da Sertã, e Victor Antunes, ex-Vice-Presidente da Câmara Municipal de Oleiros.

Concluídos os trabalhos, teve lugar um Porto de Honra, no âmbito do qual foram assinalados os 77 anos da fundação da Casa da Comarca da Sertã. A sessão contou com a actuação das Fio à Meada e a presença de André de Soure Dores, em representação do Vereador Diogo Moura da Câmara Municipal de Lisboa, de Artur Botão, em representação da ACCL – Associação das Colectividades do Concelho de Lisboa, bem como de Anabela Bastos da Casa Regional de Ferreira do Zêzere e de António Pais de Almeida da Casa dos Tabuenses.

—————

Retroceder