24/11/2022 20:20

Anita Guerreiro homenageada em Arroios

A Junta de Freguesia de Arroios promoveu uma homenagem a Anita Guerreiro, inaugurando uma exposição de fotografia sobre a vida e obra da fadista e actriz no dia 19 de Novembro.

Bebiana Guerreiro Rocha Cardinali, mais conhecida pelo público como Anita Guerreiro, nasceu a 13 de Novembro de 1936 na Travessa da Bica aos Anjos, antiga freguesia dos Anjos, actualmente integrada na freguesia de Arroios.

A sessão contou com a presença de Diogo Moura, Vereador da Cultura, Juntas Freguesia e Casas Regionais da Câmara Municipal de Lisboa e de Madalena Natividade, Presidente da Junta de Freguesia de Arroios, tendo a Casa da Comarca da Sertã sido marcado presença através da Vice-Presidente da Direcção, Paula Teixeira. 

Após os discursos realizou-se uma visita-guiada por Nélson Mateus, coordenador do projeto “Retratos Contados”, sob o lema “A história de Lisboa não se conta sem falar de Anita Guerreiro”.

A exposição insere-se no projecto “Retratos Contados“ e estará patente no Mercado de Arroios até ao próximo dia 29 de Dezembro.

—————

Retroceder