22/07/2019 10:55

9ª edição do Festival de Gastronomia do Maranho

Chegou ao fim mais uma edição do Festival de Gastronomia do Maranho, iniciativa organizada pela Câmara Municipal da Sertã e que contou com a participação das Juntas de Freguesia do concelho, bem como de diversas associações que desenvolvem a sua acção em prol do município, nomeadamente a Casa da Comarca da Sertã.

Inaugurado pelo Presidente da Câmara Municipal da Sertã, José Farinha Nunes, e pela Secretária de Estado do Desenvolvimento Regional, Dra. Maria do Céu Albuquerque, na presença, nomeadamente, dos Presidentes das Câmaras Municipais de Proença-a-Nova e de Vila de Rei, bem como do Vice-Presidente da Câmara Municipal de Oleiros, a Alameda da Carvalha recebeu entre 18 e 21 de Julho mais uma edição deste festival de gastronomia que é já uma referência a nível nacional.

No nosso espaço expositivo, gentilmente cedido pela Câmara Municipal e pelo qual passaram diversos sócios da Casa, estiveram em destaque 3 telas da autoria do sócio Fernando Marçal, natural da Sertã, tendo sido disponibilizados materiais promocionais dos concelhos de Mação, Oleiros, Proença-a-Nova, Sertã e Vila de Rei, bem como diversas obras literárias.

Tal como habitualmente, o serviço oficial de restauração do Festival (Maranhos, Bucho e Sopa de Peixe Dona Helena) esteve a cargo da empresa Santos & Marçal, associado colectivo da Casa da Comarca da Sertã. Também a empresa Carnes Simões, de António Simões, sócio da Casa da Comarca da Sertã e sobrinho do Padre Manuel Antunes, marcou presença com um expositor.
 

—————

Retroceder