09/12/2011 00:00

82º aniversário da Casa da Comarca de Arganil

A Casa da Comarca de Arganil (CCA) assinalou o 82º aniversário da sua fundação na passada quinta-feira, dia 8 de Dezembro. O programa das comemorações da CCA, Casa Regional agora presidida por Carlos Manuel Almeida Luís, incluiu um almoço na sua sede, localizada na Rua da Fé, na freguesia de S. José, em Lisboa.

A temática da redefinição das freguesias e municípios do país não foi esquecida, tendo a CCA convidado para o efeito o Secretário de Estado da Administração Local e da Reforma Administrativa, que se fez representar. Na sua intervenção, o membro do governo salientou os benefícios para o desenvolvimento local e regional que poderão advir da aplicação da reforma administrativa em curso, com implicações directas na qualidade de vida dos cidadãos.

A cerimónia contou, nomeadamente, com a presença do Presidente da Câmara Municipal de Arganil e de representantes da Associação das Casas Regionais em Lisboa, da Casa do Concelho de Ferreira do Zêzere, da Casa do Concelho de Góis, da Casa do Concelho de Pampilhosa a Serra e da Casa da Comarca da Sertã.

 

—————

Retroceder