28/05/2013 20:54

67.º Aniversário da Casa da Comarca da Sertã

A Casa da Comarca da Sertã (CCS) assinalou o 67.º aniversário da sua fundação no passado dia 25 de Maio, com um passeio ao município de Oleiros.

Tal como em anteriores edições, a festa começou pela manhã cedo com a saída da Praça de Espanha, em Lisboa, no autocarro cedido gentilmente pela Junta de Freguesia de Monte Abraão, freguesia da cidade de Queluz, em Sintra, município onde residem diversos sócios da nossa Casa Regional.

Chegados a Oleiros, o almoço teve lugar no Restaurante Callum, no Hotel de Santa Margarida , sócio colectivo da CCS, reunindo cerca de uma centena de convivas, entre sócios, suas famílias e amigos. Marcaram presença, nomeadamente, o Presidente da Câmara Municipal de Oleiros, Comendador José dos Santos Marques, a Vereadora Claudia André da Câmara Municipal da Sertã, a Vereadora Helena Mendonça da Câmara Municipal de Proença-a-Nova, que usaram da palavra, bem como o Presidente da Direcção, Eng. Pedro Amaro, e o Presidente da Mesa da Assembleia-Geral, Dr. Manuel Luís Farinha, que encerrou as intervenções. Seguiu-se a entrega dos emblemas aos sócios mais antigos presentes. O sócio Carlos Domingos Lourenço recebeu o emblema de 25 anos de associado das mãos da Vereadora do município da Sertã, sua terra natal, tendo o Presidente de Oleiros entregue o emblema de 25 anos ao sócio José Augusto Breia de Jesus Brandão, natural do referido município.

Dando continuidade ao programa e antecedendo a visita ao Orvalho, mais concretamente às cascatas da Fraga de Água d’ Alta e ao Miradouro do Mosqueiro, locais classificados pela Unesco e onde o grupo foi recebido pelo Presidente da Junta de Freguesia, todos os participantes no aniversário receberam uma lembrança do município de Oleiros. Marcaram ainda presença nas festividades os Presidentes das Juntas de Freguesia de Álvaro, Amieira, Estreiro, Orvalho e Oleiros, bem como representantes do Grupo de Amigos da Freguesia da Madeirã, da Liga dos Amigos da Freguesia de Amieira, da Liga dos Amigos da Freguesia de Isna, da Liga Regional Os Unidos da Freguesia de Álvaro e da União Regional da Freguesia do Sobral.

De regresso ao Hotel de Santa Margarida foi servido um lanche-ajantarado na Galeria junto à piscina, com acompanhamento musical de um grupo de músicos da Associação Gaita-de-Foles, associado colectivo da CCS, e cantou-se os parabéns à Casa pelas 67 primaveras, antecedendo o regresso a Lisboa.

—————

Retroceder