04/06/2008 00:00

62º Aniversário da Casa da Comarca da Sertã

A Casa da Comarca da Sertã festejou o 62º aniversário com um almoço na vila da Sertã, no passado dia 24 de Maio.

A festa começou pela manhã com a saída em autocarro cedido pela Junta de Freguesia do Monte Abraão, tendo sido feita uma paragem na bonita e desenvolvida Vila de Rei, para um café.

À chegada ao local do almoço o grupo foi recebido pelo Presidente da edilidade, Dr. José Paulo Farinha, que convidou os sócios presentes e seus familiares e amigos a visitar o edifício da Câmara Municipal, tendo servido de cicerone nessa visita. Na sala de reuniões dirigiu palavras de boas vindas, lamentando não poder estar presente no almoço por ter de partir nessa tarde para os Açores, em serviço.

O almoço, que teve lugar no restaurante “O Regional”, iniciou-se pelas 13,30 horas, com cerca de cem convivas. Marcaram presença o Coronel Adelino Reis e Moura, que representava o Presidente da Câmara Municipal da Sertã, o Vice- Presidente da Câmara Municipal de Vila de Rei, Dr. Ricardo Aires, e os antigos Presidentes da CCS, Dr. Manuel Farinha, Sr. Manuel da Cunha, Sr. Martinho Oliveira, Dr. Celso Matias, Drª Adelaide Canas e Drª Elisabete Simões.

No fim do almoço usaram da palavra o Presidente da Mesa da Assembleia-Geral, Dr. Manuel Farinha, o Presidente da Direcção e o Chefe de Gabinete do Presidente da Câmara da Sertã, Cor. Reis e Moura, que, na ocasião, ofereceu uma réplica das chaves da vila à Casa da Comarca da Sertã. O Eng. Pedro Amaro, que agradeceu o convite feito pela edilidade para que o aniversário da CCS se realizasse na Sertã e aos sócios pela sua numerosa presença, prestou homenagem aos antigos Presidentes da Direcção presentes no aniversário, bem como aos sócios que perfizeram cinquenta e vinte e cinco anos de associação à Casa, a quem ofereceu um emblema.

Ainda a convite a Câmara anfitriã, fez-se um passeio à freguesia de Pedrógão Pequeno, acompanhado pelo Cor. Reis e Moura e pela Secretária da Junta de Freguesia, com paragem na capela de Senhora da Confiança, onde se pôde admirar a belíssima paisagem circundante do rio Zêzere e barragem do Cabril.

Depois de um saboroso lanche, durante o qual foi leiloado um quadro ofertado pelo jovem Ricardo Simões, seu autor e filho da nossa associada Aida Simões, obra oferecida ao restaurante por iniciativa dos premiados, Drs. Manuel Farinha e Celso Matias, para lembrar a passagem da CCS, e após se ter cantado os “parabéns” e comido o bolo de aniversário, regressou-se a Lisboa.  

—————

Retroceder