18/08/2019 20:27

31º Aniversário do GAIO

O GAIO - Grupo de Amigos Incondicionais de Orvalho, sócio colectivo da Casa da Comarca da Sertã que desenvolve a sua actividade em prol da freguesia de Orvalho, no município de Oleiros, assinalou o 31º aniversário da sua fundação no dia 17 de Agosto.

A iniciativa teve início com uma missa, seguindo-se o almoço no Pavilhão do Grupo Desportivo Cultural e Recreativo do Orvalho, o qual reuniu cerca de uma centena de convivas, entre sócios, suas famílias e amigos. À noite, pelas 21 horas, o Largo da Eira recebeu a 8ª edição do Encontro de Folclore do Orvalho, que contou com a participação do Grupo de Bombos do GAIO, do Grupo de Danças e Cantares do GAIO, do Rancho Folclórico da Casa do Povo de Conceição (Faro), do Grupo Folclórico e Cultural de Tardariz (Rio Tinto, Gondomar), do Grupo Típico dos Foros de Salvaterra (Salvaterra de Magos) e do Grupo de Bombos “Zé Pereira Flores do Minho” (Saint Douchard, Brouges).

Marcaram presença, nomeadamente, o Chefe de Gabinete do Presidente da Câmara Municipal de Oleiros, Dr. Luís Mendes, o Presidente da Junta de Freguesia do Orvalho, Luís Roque, o representante de Oleiros no Conselho Regional da Casa da Comarca da Sertã, Dr. Armindo Augusto Ramos, bem como o Dr. Pedro Fernandes, que representou a Liga Regional Os Unidos da Freguesia de Álvaro e que, em nome do Presidente da Direcção da Casa, entregou um exemplar do livro “Retrospectiva 2008-2018. Notícias da Casa da Comarca da Sertã”.
 

—————

Retroceder