24/08/2018 21:17

30º Aniversário do GAIO

O GAIO - Grupo de Amigos Incondicionais de Orvalho, sócio colectivo da Casa da Comarca da Sertã que desenvolve a sua actividade em prol da freguesia de Orvalho, no município de Oleiros, assinalou o 30º aniversário da sua fundação no dia 18 de Agosto.

A data foi verdadeiramente festiva, com a inauguração de diversas melhorias realizadas na freguesia pela Câmara Municipal de Oleiros e pela Junta de Freguesia de Orvalho. Numa festa aberta à população, foram inaugurados pelo Presidente do Município de Oleiros, Dr. Fernando Marques Jorge, a requalificação de arruamentos, as obras de adaptação do antigo edifício da Junta de Freguesia para sede GAIO e a requalificação do campo de futebol do Complexo Desportivo Vítor Lima, com colocação de relvado sintético.

Seguiu-se um almoço-convívio, também aberto à população, que se realizou no Pavilhão do Grupo Desportivo Cultural e Recreativo do Orvalho, reunindo mais de quatrocentos convivas, entre sócios, suas famílias e muitos convidados. Ao final da tarde, teve lugar a recepção aos grupos participantes no 7º Encontro de Folclore, com lanche em frente ao edifício da Junta de Freguesia e visualização de um filme promocional da freguesia no seu interior. Após o lanche-convívio realizou-se um jantar no Pavilhão do Grupo Desportivo Cultural e Recreativo do Orvalho, tendo o 7º Encontro de Folclore começado pelas 21h30m.

Marcaram também presença, nomeadamente, o Vereador do Turismo da Câmara Municipal de Oleiros, Paulo Urbano, o Presidente da Junta de Freguesia do Orvalho, Luís Roque, o representante de Oleiros no Conselho Regional da Casa da Comarca da Sertã, Dr. Armindo Augusto Ramos, que a título de lembrança ofereceu ao GAIO um exemplar do livro "O Núcleo Familiar dos Três Pastorinhos", tendo o Dr. Pedro Fernandes, autor, nomeadamente, do e-book "Orvalho - Roteiro Fotográfico", representado a Liga Regional Os Unidos da Freguesia de Álvaro.

 

—————

Retroceder