21/09/2018 10:33

3º Acampamento do Pinhal

O Parque de Campismo de Ortiga, no concelho de Mação, foi o local escolhido para o 3º Acampamento do Pinhal, iniciativa organizada pela secção de Campismo da Casa da Comarca da Sertã e que se realizou entre 14 e 16 de Setembro de 2018.

Marcaram oficialmente presença 12 clubes, de norte a sul de Portugal, num total de mais de uma centena de campistas. O programa de sábado teve início com a cerimónia de abertura, na qual marcou presença o Presidente do Município de Mação, Dr. Vasco Estrela, o Vereador Vasco Marques, o Coordenador do Conselho Regional de Lisboa da Federação de Campismo e Montanhismo de Portugal, Armando Gonçalves, bem como o Presidente, o Vice-Presidente e a Tesoureira da Casa da Comarca da Sertã.

Após um almoço informal de salutar convívio, realizado no Parque de Campismo, seguiu-se uma visita a alguns locais da Vila de Mação em autocarro do Município, nomeadamente ao Museu Municipal de Mação e à Igreja Matriz, no qual participaram cerca de metade dos campistas, havendo ainda tempo para um passeio a pé pela Vila. 

De regresso ao Parque de Campismo de Ortiga, foi servido um lanche-convívio na esplanada junto ao espelho de água, no qual participou a quase totalidade dos campistas, seguindo-se, à noite, após o jantar, o tradicional fogo de campo, com uma queimada galega.

A iniciativa, que teve o apoio da Câmara Municipal de Mação, bem como da Federação de Campismo e Montanhismo de Portugal, terminou no domingo, com o arrear das bandeiras dos clubes oficialmente representados, na expectativa de uma reedição naquele local.

—————

Retroceder