25/10/2019 15:48

2º Encontro de Maçaenses

O Fórum Lisboa, sede da Assembleia Municipal de Lisboa, recebeu o 2º Encontro de Maçaenses no dia 12 de Outubro.

Com animação musical do Grupo de Cantares de Mação, a iniciativa foi organizada pela Câmara Municipal de Mação e teve por principal objectivo reunir os filhos da terra que se instalaram em Lisboa e arredores, bem como “recolher os seus contributos, ideias e sugestões para o desenvolvimento do concelho” e “proporcionar um agradável momento de convívio e de partilha entre todos”.

No auditório do Fórum Lisboa foi projectado um filme com imagens do concelho de Mação, seguindo-se um período de intervenções por parte de alguns convidados e do público presente, tendo sido abordados diversos assuntos, nomeadamente o problema dos incêndios e do despovoamento do interior. A concluir a iniciativa teve lugar um lanche-convívio com produtos regionais.

O 2º Encontro de Maçaenses, que contou com a presença do Presidente da Câmara Municipal de Mação, Dr. Vasco Estrela, bem como dos Vereadores António Louro, Vasco Marques, Margarida Lopes e Nuno Barreta, registou a presença de mais de duas centenas de participantes, tendo a Casa da Comarca da Sertã marcado presença através dos sócios Florinda e Manuel Martins, naturais desse concelho.
 

—————

Retroceder