30/11/2016 17:04

101º Aniversário de Amílcar Francisco de Oliveira

No passado dia 26 de Novembro, o Salão Nobre da Casa da Comarca da Sertã foi palco do almoço comemorativo do 101º Aniversário do sócio-fundador Amílcar Francisco de Oliveira.

Pai, avô e bisavô, sertaginense por nascimento, é sócio da Casa da Comarca da Sertã desde 2 de Janeiro de 1947, tinha então 31 anos de idade. Benfiquista de coração, Clube de que se orgulha de ser um dos sócios mais antigos, é sócio da Casa da Comarca da Sertã com o nº 27, sendo actualmente o único sócio-fundador que pode testemunhar na primeira pessoa a fundação da Casa em 1946 e a sua evolução ao longo dos 70 anos de existência em prol dos concelhos de Oleiros, Proença-a-Nova, Sertã e Vila de Rei, bem como das freguesias de Amêndoa e Cardigos do concelho de Mação e das suas gentes.

Após o almoço, servido pelo Restaurante Ponte Velha, da Sertã, seguiram-se as intervenções do Presidente da Direcção da Casa da Comarca da Sertã, Engº Pedro Amaro, do Vogal do Executivo da Junta de Freguesia de Santa Maria Maior, Manuel Medeiros, do Presidente da Associação das Colectividades do Concelho de Lisboa, Pedro Franco, do Presidente da Casa do Concelho de Tondela e Presidente do Conselho Fiscal da Associação das Casas Regionais em Lisboa, Dr. Elísio Chaves, e do Presidente da Mesa da Assembleia-Geral, Dr. Celso Matias da Silva, com entrega de lembranças, ocasião em que o homenageado foi agraciado com o Pinho de Ouro, distinção máxima atribuída pela Casa da Comarca da Sertã.

Marcaram ainda presença, entre família próxima e outros convidados, diversos companheiros da Classe de Ginástica nº 1 “Os Madrugadores – Amílcar de Oliveira”, bem como as ex-Presidentes da Direcção da Casa, Dra. Maria Adelaide Canas e Engª Irene Fernandes Cardoso.
 

—————

Retroceder