23/05/2023 22:02

86º Aniversário da Casa Regional de Ferreira do Zêzere

A Casa Regional de Ferreira do Zêzere assinalou os 86 anos da sua fundação no dia 21 de Maio, com um almoço no Restaurante Caravela D’ Ouro, em Algés.

Marcaram presença na celebração Bruno Gomes, Presidente da Câmara Municipal de Ferreira de Zêzere, Laurentina Pereira, Directora Municipal de Cultura da Câmara Municipal de Lisboa, em representação do Vereador Diogo Moura, Elísio Chaves, Presidente da ACRL - Associação das Casas Regionais em Lisboa e da Casa do Concelho de Tondela, bem como dirigentes de diversas casas regionais associadas da ACRL.

Na ocasião, o Presidente da Direcção da Casa da Comarca da Sertã ofereceu à Casa Regional de Ferreira do Zêzere, cuja Direcção é presidida por Anabela Antunes, um exemplar do livro “Pedrógão Pequeno - Uma história milenar", da autoria de Rui Pedro Lopes.

Após o almoço e antecedendo a abertura do bolo de aniversário, Gonçalo Barata, acordeonista com raízes familiares no município de Oleiros e sócio da Casa da Comarca da Sertã, abrilhantou a iniciativa com um animado baile popular.

—————

Retroceder