01/06/2023 23:23

5º Passeio de carros antigos em Proença-a-Nova

No dia 28 de Maio de 2023, realizou-se no concelho de Proença-a-Nova a 5ª edição do passeio de carros antigos, no qual o nosso sócio Pedro Miguel S. Fernandes participou num veículo Peugeot 504 de 1980.

A iniciativa foi organizada pelo Município de Proença-a-Nova em parceria com o Sport Clube Sobreirense. A partida teve lugar no parque Urbano Comendador João Martins. Os 30 veículos, e respetivos 75 participantes, seguiram para o pequeno-almoço na praia fluvial da Aldeia Ruiva, momento em que o presidente da Câmara Municipal, Engº João Lobo, apresentou o programa do passeio.

No âmbito do evento foram percorridas diversas localidades ao longo do concelho. Os participantes tiveram oportunidade de ver como é confeccionada e degustar a tigelada de Proença-a-Nova, na Oficina de Tigelada, localizada no edifício da antiga escola primária de Pergulho. Seguiu-se uma visita ao Centro de Ciência Viva da Floresta, na qual foi possível conhecer algumas das experiências interativas disponíveis no centro, bem como o projeto BIOAROMAS LIIS - Laboratório de Integração e Inovação Social.

O almoço, a cargo do Sport Clube Sobreirense, no Largo da Devesa da Sobreira Formosa, marcou o encerramento do evento com ofertas de brindes de presença, e ainda com a atribuição de alguns prémios, nomeadamente ao veículo mais antigo, ao condutor de mais idade, ao condutor mais jovem e ao veículo que se destacou como “automóvel do passeio”. Foi também possível degustar o “plangaio”, uma especialidade local.

—————

Retroceder