10/10/2023 21:12

55º Aniversário da Liga de Álvaro

A Liga Regional «Os Unidos da Freguesia de Álvaro» (LRUFA), sócio colectivo da Casa da Comarca da Sertã que desenvolve a sua acção em prol dessa freguesia do concelho de Oleiros, assinalou o 55º Aniversário da sua fundação no dia 30 de Setembro.

A iniciativa teve início com uma Missa na Igreja Matriz em memória dos sócios, dirigentes da Liga e seus familiares já falecidos, seguindo-se uma arruada pelo Grupo de Bombos do GAIO (Orvalho). O almoço realizou-se no Restaurante “Olhar o Zêzere” e contou com a presença do Padre José Afonso, responsável pela Paróquia e Vice-Provedor da Santa Casa da Misericórdia de Álvaro, de Filipe Mendes, em representação do Presidente da Câmara Municipal de Oleiros, e de Raquel Freire, Presidente da Junta de Freguesia de Álvaro.

No âmbito da celebração e a propósito do 40º Aniversário da inauguração da Ponte de Álvaro, teve lugar uma intervenção de Anselmo Garcia Lopes, que integrou a «Comissão Pró-Construção da Ponte sobre o Rio Zêzere em Álvaro», ex-Presidente da Casa do Concelho de Pampilhosa da Serra, relembrando o papel da Comissão e dos seus membros, como José Marçal Matos Ferreira, já falecido e cujo filho, Álvaro Ferreira, esteve presente, de David Mendes Lopes e seu falecido irmão Raúl Lopes, de Américo Pereira de Almeida e José Bernardo das Neves, ambos falecidos, referindo também os demais membros presentes: José Antunes Alves e Manuel Garcia Francisco.

Para além de David Mendes Lopes e de Alfredo Barata,  respectivamente Presidente da Mesa da Assembleia-Geral e Presidente do Conselho Fiscal e da LRUFA, marcaram presença Paula Nunes, Presidente da Casa do Concelho de Pampilhosa da Serra, José Augusto Lopes do Grupo de Amigos da Freguesia da Madeirã, e Anabela Lima do GAIO – Grupo de Amigos Incondicionais da Freguesia de Orvalho, tendo a Casa da Comarca da Sertã sido representada por Armindo Ramos, Conselheiro Regional por Oleiros.

Na ocasião foi apresentado o livro “A Vila de Álvaro e a sua História”, uma monografia sobre esta freguesia do concelho de Oleiros, da autoria de Pedro Amaro, Presidente da Direcção da Liga Regional «Os Unidos da Freguesia de Álvaro» e da Casa da Comarca da Sertã. Após o almoço cantaram-se os parabéns à Liga de Álvaro, acompanhados pelo Grupo de Bombos do GAIO.

Tal como habitualmente, o aniversário foi assinalado no âmbito da 7ª edição da “Festa das Vindimas”, reunindo mais de 70 convivas, entre sócios, familiares e amigos.

—————

Retroceder