06/11/2023 22:22

112.º Aniv. da Casa de Lafões

A Casa de Lafões, casa regional que promove a cultura, gastronomia e tradições dos concelhos de Oliveira de Frades, Vouzela e S. Pedro do Sul, assinalou o 112º aniversário da sua fundação no dia 4 de Novembro, em Arroios.

A sessão evocativa contou com a presença do Vice-Presidente do Município de S. Pedro do Sul, da Presidente da Junta de Freguesia de Arroios, bem como de representantes de diversas entidades, nomeadamente da ACRL – Associação das Casas Regionais em Lisboa, representada por Elísio Chaves, seu Presidente da Direcção e também Presidente da Casa do Concelho de Tondela, bem como da Casa do Concelho de Castro Daire e da Casa Comarca da Sertã, representadas pelos Presidentes da Direcção Luís Esteves e Pedro Amaro.

No âmbito da cerimónia foram inauguradas as novas instalações, na freguesia de Arroios, com uma exposição de pintura e um apontamento de música clássica por  Filipa Chainho, Sabine Jerebtsova, Alexander Jerebtsov e  Sérgio Gonçalves  -   terminando as festividades com um lanche e o habitual bolo de aniversário.

Na ocasião, o Presidente da Direcção da Casa da Comarca da Sertã ofereceu à Presidente da Direcção da Casa de Lafões um exemplar do livro “"Pedrógão Pequeno - Uma história milenar”, da autoria de Rui Pedro Lopes.

—————

Retroceder