26/03/2018 19:21

Sarau Cultural

O Salão Nobre da Casa da Comarca da Sertã foi palco dum Sarau Cultural com entrada gratuita, no passado dia 20 de Março.

A iniciativa teve início pelas 19 horas e contou com a presença das ex-Presidentes da Direcção Maria Adelaide Canas e Irene Fernandes Cardoso, bem como de Celso Matias da Silva, actual Presidente da Mesa da Assembleia-Geral e também ex-Presidente da Direcção.

Anabela Mira, da Associação Crème de la Crème, sócio colectivo da Casa, foi a actriz convidada para assinalar o Dia do Teatro, data que se celebra a 27 de Março e no âmbito do qual foi destacado o papel relevante da actriz Margarida Carpinteiro, sócia Honorária da Casa da Comarca da Sertã, e relembrado o actor Raúl Solnado, nascido em Lisboa mas com raízes familiares no concelho de Vila de Rei.

No âmbito da iniciativa e por forma a assinalar simbolicamente o Dia da Mulher, o Dia da Árvore e o Dia da Poesia, bem como o Dia da Água, foram lidos alguns poemas das referidas temáticas. Assim, a sócia Isabel Olivença leu poemas da sua autoria, publicados no livro “Poemar”, de 2015, Mónica Sousa leu alguns poemas do livro “Poemas Mulher”, obra que coordenou e que foi publicada em Março de 2017, tendo o sócio Luís Barata lido poemas da autoria de João Matos e Silva, ex-Vice-Presidente da Direcção falecido em Setembro de 2017: Meditação de Pedro, o Cru, ante o corpo de Inês de Castro, do seu livro “Marítimo Caminho”, de 1997, e Vem Espírito Santo, publicado no livro Intemporal, de 2003, dedicado à sua amiga Natália Correia, cujos 25 anos da sua morte se assinalam este mês.

A encerrar com chave de ouro, teve lugar a apresentação oficial do Grupo de Vozes Tradicionais Femininas da Casa da Comarca da Sertã, com coordenação a cargo da sócia Helena Reis, após cuja actuação, muito aplaudida por todos e que incluiu músicas oriundas das Beiras, foram distribuídas flores às senhoras presentes.

—————

Retroceder