25/11/2014 23:21

Sarau Cultural

No passado dia 22 de Novembro, o Salão Nobre da Casa da Comarca da Sertã foi palco dum Sarau Cultural com entrada gratuita. O programa incluiu música e teatro, assinalando o Dia do Músico, data que coincide com a veneração a Santa Cecília, a padroeira dos músicos, da música e do canto.

A iniciativa teve início pelas 15h30m e contou com a actuação de Adriano Buracas (concertina), de José Augusto Alves (concertina), sócio natural da Amieira, Oleiros, de Abílio Alves (acordéon), natural das Sardeiras, Oleiros, e do acordeonista e organista Gonçalo Barata, sócio com raízes familiares no município de Oleiros, que interpretou, nomeadamente, a Marcha da Casa da Comarca da Sertã, música da sua autoria. Seguiu-se uma brilhante actuação do Grupo de Cavaquinhos da Casa do Concelho de Ponte de Lima, tendo Gonçalo Barata e Ana Margarida, professora responsável pelas aulas de expressão vocal que recentemente disponibilizadas na Casa da Comarca da Sertã, interpretado algumas canções, encerrando as actuações musicais. 

Após um breve intervalo, teve início por volta das 18 horas a ante-estreia de “A Cadeira”, peça de teatro interpretada por Anabela Mira e que estreou no dia seguinte no Teatro de Almada. Com duração de cerca de uma hora, a referida peça é uma produção do associado colectivo Crème de la Crème e teve o apoio da Casa da Comarca da Sertã, através da cedência do espaço para ensaios, bem como da Câmara Municipal de Almada.

—————

Retroceder