07/04/2018 19:54

Ribeiro Farinha inaugura exposição nos Coruchéus

Foi hoje inaugurada na Biblioteca Municipal do Palácio dos Coruchéus, em Lisboa, uma exposição de pintura e escultura de José Ribeiro Farinha, sócio da Casa da Comarca da Sertã e seu antigo dirigente.

A mostra, na qual marcou presença o Presidente da Câmara Municipal de Proença-a-Nova, Engº João Lobo, bem como o Presidente da Casa da Comarca da Sertã, Engº Pedro Amaro, é composta por 19 obras ilustrativas do seu percurso artístico e pode ser visitada até ao próximo dia 11 de Maio.

O artista plástico Ribeiro Farinha é natural da freguesia de Sobreira Formosa, concelho de Proença-a-Nova, onde nasceu em 1933. Com um percurso artístico relevante, sendo uma referência incontornável no panorama artístico regional, participou em inúmeras exposições colectivas e individuais, nomeadamente em 2009, na Casa da Comarca da Sertã. Em 2013, na sua antiga escola primária, foi inaugurado o Espaço Ribeiro Farinha, onde os visitantes podem admirar 75 peças da sua autoria, entre pintura, painéis de cerâmica e escultura.

—————

Retroceder