01/06/2014 18:54

Proença-a-Nova em destaque no Largo do Intendente

O Queijo e a Tigelada de Proença-a-Nova estiveram em destaque no Largo do Intendente, em Lisboa, no passado dia 29 de Maio.

Tendo por principal objectivo dar a conhecer a gastronomia e cultura da região, foi promovida pela Pinhal Maior – Associação Desenvolvimento do Pinhal Interior Sul, em parceria com o município de Proença-a-Nova, parte integrante do território da associação e um dos municípios da Casa da Comarca da Sertã.

A iniciativa teve ainda por objectivo divulgar as Festas do Município, a realizar entre 12 e 15 de Junho, que este ano têm por tema o queijo e o leite de cabra e nas quais a Casa da Comarca da Sertã terá, pela segunda vez consecutiva, um expositor, bem como a Feira da Tigelada, a realizar no último fim-de-semana de Julho.

A Pinhal Maior - Associação Desenvolvimento do Pinhal Interior Sul, em colaboração com mais cinco associações de desenvolvimento local e a Câmara Municipal de Lisboa tem no Largo do Intendente um espaço dedicado à promoção dos Territórios Rurais Portugueses, que se prevê seja aberto ao público brevemente.

—————

Retroceder