26/09/2014 19:42

Liga de Álvaro organizou Festa das Vindimas

A Liga Regional "Os Unidos da Freguesia de Álvaro", sócio colectivo da Casa da Comarca da Sertã que desenvolve a sua acção em prol dessa freguesia do município de Oleiros, realizou, no dia 21 de Setembro, a 1ª edição da Festa das Vindimas.
 
A iniciativa incluiu um almoço no Restaurante "Olhar o Zezere", que reuniu 130 convivas, entre sócios, familiares e amigos e no qual marcaram presença, nomeadamente, o Vereador Paulo Urbano, da Câmara Municipal de Oleiros, o Presidente da Junta de Freguesia de Álvaro e o Provedor da Santa Casa da Misericórdia de Álvaro, tendo a Casa da Comarca da Sertã sido representada pelo Presidente da Direcção. O almoço contou ainda com a presença de representantes da Liga dos Amigos da Freguesia da Amieira, da Liga dos Amigos da Freguesia de Isna, da União Regional da Freguesia do Sobral, do Grupo de Amigos da Freguesia da Madeirã e da Comissão de Melhoramentos da Gaspalha.  
 
Após o almoço seguiu-se um baile, com animação a cargo do acordeonista Gonçalo Barata, sócio da Casa da Comarca da Sertã com raízes familiares na freguesia de Álvaro. Na ocasião foram também assinalados os 46 anos da fundação da Liga Regional "Os Unidos da Freguesia de Álvaro", tendo o bolo de aniversário sido produzido pelo Hotel de Santa Margarida.
 
No final realizou-se um sorteio, em resultado do qual foram entregues diversos prémios. O 1º prémio foi uma noite de alojamento para duas pessoas na Casa dos Hospitalários, oferta do sócio José Antunes Dias, tendo o 2º prémio sido um cabaz oferecido pelos Talhos Simões. O livro "Vilar dos Condes - A terra e as suas gentes", da autoria de Alda Barata Salgueiro foi o 3º prémio, tendo o 4º prémio, um conjunto de 5 tropeços em cortiça, sido oferecido por João Antunes Mendes, da Gaspalha. Para 5º e último prémio, foram sorteados 2 cds de música popular portuguesa de Gonçalo Barata.

 

—————

Retroceder