16/09/2017 16:09

João de Matos e Silva (11.09.1944 / 16.09.2017)

João de Matos e Silva, sócio da Casa da Comarca da Sertã e seu antigo Vice-Presidente da Direcção entre 2008 e 2009, faleceu a 16 de Setembro, aos 73 anos de idade.

Natural de Lisboa, onde nasceu a 11 de Setembro de 1944, tinha raízes familiares em Pedrógão Pequeno, no concelho da Sertã. Foi Director bancário, escritor e publicista, dirigente da Acção Católica, fundador e dirigente do Partido do Centro Democrático Social, Presidente da Juventude Centrista, Chefe do Gabinete do Secretário de Estado da Juventude e Desportos e do Secretário de Estado da Instrução e Cultura, Adjunto do Vice-Primeiro-Ministro, Chefe do Gabinete do Vice-Primeiro-Ministro e do Ministro da Defesa Nacional, Presidente da Comissão de Juventude da Causa Monárquica, Presidente da Mesa da Assembleia Geral da Real Associação de Lisboa, Presidente da Real Associação de Lisboa e Presidente da Causa Real - Federação das Reais Associações.

Era Donato de Devoção da Ordem Soberana e Militar de Malta, Cavaleiro da Real Ordem de Nossa Senhora da Conceição de Vila Viçosa e Comendador da Ordem da Instrução Pública.

À família, a Casa da Comarca da Sertã endereça as mais sentidas condolências.

—————

Retroceder