27/03/2018 20:14

Inauguração da exposição “Padre Manuel Antunes, sj: Pedagogo da Democracia | 1918-1985” na Sertã

A exposição fotográfica “Padre Manuel Antunes, sj: Pedagogo da Democracia | 1918-1985” foi inaugurada no dia 26 de Março na Casa da Cultura da Sertã.

Organizada pela Faculdade de Letras da Universidade de Lisboa, Fundação Calouste Gulbenkian, a Câmara Municipal da Sertã, Revista Brotéria e Comissão Organizadora do Centenário Padre Manuel Antunes, sj, a referida exposição itinerante, composta por 12 painéis e evocativa da vida e obra do professor e jesuíta Manule Antunes, poderá ser visitada até dia 6 de Abril.

Doutor Honoris Causa pela Faculdade de Letras da Universidade de Lisboa, onde leccionou, o Padre Manuel Antunes nasceu na Sertã a 3 de Novembro de 1918 e faleceu a 18 de Janeiro de 1985, em Lisboa. No 20° aniversário da sua morte realizou-se um Congresso Internacional subordinado ao tema Padre Manuel Antunes: Interfaces da Cultura Portuguesa e Europeia, tendo a Casa da Comarca da Sertã, da qual o Padre Manuel Antunes foi associado, participado activamente na sua organização.

A inauguração contou com a presença, nomeadamente, do Presidente da Câmara Municipal da Sertã, José Farinha Nunes, e do Presidente da Comissão Organizadora do Centenário, Professor Doutor José Eduardo Franco, sócio honorário da Casa da Comarca da Sertã, bem como de familiares do homenageado.


 

—————

Retroceder