11/04/2018 20:08

Inauguração da exposição “Padre Manuel Antunes, sj: Pedagogo da Democracia | 1918-1985” em Lisboa

A exposição fotográfica “Padre Manuel Antunes, sj: Pedagogo da Democracia | 1918-1985” foi inaugurada no dia 10 de Abril no Átrio da Faculdade de Letras da Universidade de Lisboa.

Organizada pela Faculdade de Letras da Universidade de Lisboa, Fundação Calouste Gulbenkian, a Câmara Municipal da Sertã, Revista Brotéria e Comissão Organizadora do Centenário Padre Manuel Antunes, sj, a referida exposição itinerante poderá ser visitada até dia 12 de Maio.

Doutor Honoris Causa pela Faculdade de Letras da Universidade de Lisboa, onde leccionou, o Padre Manuel Antunes nasceu na Sertã a 3 de Novembro de 1918 e faleceu a 18 de Janeiro de 1985, em Lisboa. No 20° aniversário da sua morte realizou-se um Congresso Internacional subordinado ao tema Padre Manuel Antunes: Interfaces da Cultura Portuguesa e Europeia, tendo a Casa da Comarca da Sertã, da qual o Padre Manuel Antunes foi associado, participado activamente na sua organização.

A inauguração contou com a presença do Diretor da Faculdade de Letras, Professor Doutor Miguel Tamen, do Presidente da Comissão Científica do Centenário Antunesiano, Professor Doutor Guilherme d'Oliveira Martins, do Presidente da Câmara Municipal da Sertã, José Farinha Nunes, do Comissário da Exposição, Professor Doutor Luís Machado de Abreu, e do Presidente da Comissão Organizadora do Centenário, Professor Doutor José Eduardo Franco, tendo a Casa da Comarca da Sertã sido representada pela associada Dra. Alda Barata Salgueiro.
 

 

—————

Retroceder