22/05/2017 14:10

III Festa das Colectividades e Casas Regionais

No fim-de-semana de 19, 20 e 21 de Maio, realizou-se na Alameda D. Afonso Henriques, em Lisboa, a 3ª edição da Festa das Colectividades e das Casas Regionais.

Organização conjunta da ACRL, ACCL e FCDL, em palco estiveram actuações de ranchos folclóricos, grupos de cavaquinhos, grupos de cantares, concertinas, acordeonistas, fado e outros géneros artísticos, numa grande festa popular aberta todos, com produtos tradicionais a cargo das Casas Regionais participantes e jogos tradicionais a cargo das restantes colectividades.

A Casa da Comarca da Sertã participou com um expositor, a no qual foram disponibilizados folhetos de promoção turística dos municípios de Oleiros, Proença-a-Nova, Sertã e Vila de Rei, bem como de Mação. A gastronomia regional, onde se destacaram, naturalmente, os maranhos e o bucho, incluiu também filhós, bolo de mel e o pão-de-ló da Beira Baixa, sem esquecer a aguardente de medronho.

Com o apoio do Município de Oleiros e da Casa da Comarca da Sertã, o Rancho Folclórico e Etnografico de Oleiros representou a região, actuando no domingo à tarde.
 

—————

Retroceder