30/03/2018 17:02

Gala Final da Grande Noite do Fado de Santa Maria Maior 2018

A Gala Final da 4ª edição da Grande Noite do Fado de Santa Maria Maior realizou-se no Teatro São Luiz, no dia 29 de Março, com apresentação a cargo de Inga Oliveira e de José Manuel Nobre.

Após as actuações dos concorrentes, 7 masculinos e 8 femininos, acompanhados na guitarra portuguesa por Luís Guerreiro e por Sérgio Costa, na viola de fado por Ivan Cardoso e no baixo de fado por João Penedo, seguiram-se actuações de alguns fadistas convidados, nomeadamente de Filipa Cardoso, que concluiu o espectáculo com chave de ouro.

Organizada pela Junta de Freguesia de Santa Maria Maior, autarquia onde o fado, elevado pela UNESCO em 2011 a Património Cultural da Humanidade, é uma realidade, o Júri da iniciativa foi, tal nas anteriores edições, presidido pela Directora do Museu do Fado, tendo eleito André Gomes (Tejolense Atlético Clube) como o melhor fadista masculino e Inês Pereira (Grupo Desportivo da Mouraria) como a melhor representante feminina.

Na Gala Final marcaram presença diversos dirigentes e representantes das colectividades com sede na freguesia, tendo a Casa da Comarca da Sertã sido representada pelo Presidente da Direcção e pela Tesoureira.
 

—————

Retroceder