03/06/2014 23:32

Festival das Colectividades e das Casas Regionais

No fim-de-semana de 31 de Maio e 1 de Junho, realizou-se na Alameda D. Afonso Henriques, em LIsboa, um Festival das Colectividades e das Casas Regionais.

Organização conjunta da ACRL, ACCL e FCCL, em palco estiveram actuações de ranchos folclóricos, grupos de cavaquinhos, grupos de cantares, concertinas, acordeonistas, fado e outros géneros artísticos, numa grande festa popular aberta todos, com produtos tradicionais a cargo das Casas Regionais participantes e jogos tradicionais a cargo das restantes colectividades.

A Casa da Comarca da Sertã participou com um expositor, a no qual foram disponibilizados diversos produtos típicos dos municípios de Oleiros, Proença-a-Nova, Sertã e Vila de Rei. A gastronomia regional, onde se destacaram, naturalmente, os maranhos e o bucho, incluiu também a sopa de entulho, as filhós, os bolos de mel e de medronho, o pão-de-ló da Beira Baixa e as broas de mel, sem esquecer a aguardente de medronho.

No que respeita à animação musical, o acordeonista e organista Gonçalo Barata, acompanhado pelas suas bailarinas, representou a Casa da Comarca da Sertã, actuando no domingo à tarde.

De forma a assinalar o Dia da Criança, data que se celebra no dia 1 de Junho, tivémos no local dois monitores da Praznik, associado colectivo da nossa Casa, os quais fizeram sucesso entre os mais novos, com pinturas faciais e balões.

—————

Retroceder