21/03/2017 20:45

Feira Internacional de Turismo de Lisboa 2017

A Casa da Comarca da Sertã visitou a BTL - Bolsa de Turismo de Lisboa,  iniciativa que decorreu entre os dias 15 a 19 de Março, na Feira Internacional de Lisboa (FIL), no Parque das Nações.

Os municípios da nossa região marcaram presença no expositor do Turismo Centro de Portugal, através da Comunidade Intermunicipal do Médio Tejo, de que fazem parte os municípios de Mação, Sertã e de Vila de Rei, e da Comunidade Intermunicipal da Beira Baixa, de que fazem parte os municípios de Oleiros e Proença-a-Nova, tendo estes últimos marcado também presença no expositor do Geopark Naturtejo.

A propósito da edição deste ano do Festival de Gastronomia do Maranho, que se vai realizar na Sertã entre 13 e 16 de Julho, o município sertaginense realizou uma acção de degustação de maranho, bucho, sopa de peixe e cartuxinhos de Cernache, aquando da nossa visita, no dia 15 do corrente. A  cargo da empresa Santos & Marçal, associado colectivo da nossa Casa, marcaram presença, tendo a apresentação sido realizada pela Vereadora Claúdia André, que tutela, nomeadamente, o Turismo. Também o município de Oleiros, através do Vereador Paulo Urbano, promoveu uma acção de degustação de cabrito estonado e outros produtos locais. A acção, na qual marcaram presença os Presidentes da Direcção e do Conselho Fiscal da Casa da Comarca da Sertã, realizou-se no expositor do Geopark Naturtejo no dia 17 do corrente e ficou a cargo do Hotel de Santa Margarida, associado colectivo da nossa Casa.
 

—————

Retroceder