14/08/2017 20:00

Feira do Pinhal 2017

Chegou ao fim a XVII Feira do Pinhal, iniciativa organizada pela Câmara Municipal de Oleiros e que contou com a participação das Juntas de Freguesia do concelho, bem como de diversas associações que desenvolvem a sua acção em prol do município, nomeadamente a Casa da Comarca da Sertã.

Inaugurada pelo Presidente do Município de Oleiros, Dr. Fernando Jorge, e pelo Secretário de Estado da Energia, Jorge Seguro Sanches, na presença de diversos autarcas do concelho e demais convidados, nomeadamente o Presidente da Assembleia Municipal de Oleiros e o Presidente do Município da Sertã, o recinto de Feiras recebeu entre 9 e 13 de Agosto mais uma edição deste certame que é já uma referência a nível nacional.

No nosso espaço expositivo, gentilmente cedido pela Câmara Municipal e pelo qual passaram diversos sócios da Casa, foram disponibilizados materiais promocionais dos concelhos de Mação, Oleiros, Proença-a-Nova, Sertã e Vila de Rei, bem como diversas obras literárias, entre as quais destacamos “Arte por terras de Nun' Álvares", obra da autoria do Prof. Vítor Serrão e da Dra. Ana Maria Farinha, cuja edição teve o apoio dos Municípios de Proença-a-Nova e da Sertã, bem como da Casa da Comarca da Sertã.

O Dia do Concelho foi assinalado no dia 14 de Agosto, com um apelativo programa especialmente preparado para o efeito e que teve início na madrugada de domingo para segunda-feira com o espectáculo “Estrelas”, a cargo da Pirotecnia Oleirense, associado da Casa da Comarca da Sertã.

—————

Retroceder