06/02/2018 16:34

Dom Duarte recebido em Oleiros

O Chefe da Casa Real, Dom Duarte, Duque de Bragança, foi recebido oficialmente em Oleiros no passado dia 27 de Janeiro, no âmbito de uma deslocação ao distrito de Castelo Branco.

As cerimónias tiveram início com uma recepção oficial nos Paços do Concelho pelo Presidente do Município, Dr. Fernando Jorge, e pelo Presidente da Assembleia Municipal, Comendador José Santos Marques, seguindo-se uma visita do Duque de Bragança às instalações dos Bombeiros Voluntários de Oleiros, entidade a que a Causa Real, Federação das Reais Associações, havia entregue um donativo simbólico a propósito do trabalho desenvolvido no combate aos incêndios que atingiram o concelho.

A comitiva, integrada por membros do executivo camarário, presidentes de Juntas de Freguesia, membros da Causa Real e da Real Associação da Beira Interior, bem como diversos representantes de associações, nomeadamente a Casa da Comarca da Sertã, representada pelo Dr. Pedro Fernandes, dirigiu-se depois ao Hotel de Santa Margarida, sócio colectivo da Casa, local onde foi servido um lanche com produtos locais.

A título de curiosidade, referimos que Dom Duarte descende de D. Nuno Álvares Pereira, natural de Cernache do Bonjardim, canonizado pelo Papa Bento XVI a 26 de Abril de 2009.
 

—————

Retroceder