21/09/2017 00:06

Dia do Município de Vila de Rei 2017

No dia 19 de Setembro celebrou-se o Dia do Município de Vila de Rei e os 732 anos da atribuição do Foral pelo Rei D. Dinis, tendo a Casa da Comarca da Sertã sido representada pelo sócio Pedro Fernandes.

As festividades tiveram início pelas 11 horas, com o içar da bandeira no edifício dos Paços do Concelho, com acompanhamento musical do Grupo de Cantares “ A Bela Serrana” e da Villa d´el Rei Tuna. Seguiu-se a atribuição de apoios ao casamento e nascimento, bem como de distinções honoríficas aos funcionários que completaram 25 anos de serviço.

O almoço comunitário realizou-se numa tenda montada para o efeito no Parque de Exposições de Vila de Rei e contou, nomeadamente, com a presença do Presidente da Câmara Municipal de Vila de Rei, Dr. Ricardo Aires, bem como da ex-Presidente da Autarquia, Irene Barata, actual Provedora da Santa Casa da Misericórdia de Vila de Rei e sócia honorária da Casa da Comarca da Sertã.

As festividades terminaram com a actuação do Grupo de Concertinas da Casa do Benfica de Vila de Rei, tendo o Município oferecido um ervideiro pronto a plantar aos cerca de seiscentos participantes, sensibilizando, assim, para a necessidade de reflorestar o concelho, tragicamene fustigado este Verão pelos incêndios.

—————

Retroceder