13/02/2024 15:13

Corpos Sociais da Casa da Comarca da Sertã (2024-2025)

Os Corpos Sociais da Casa da Comarca da Sertã para o biénio 2024/2025 foram eleitos por unanimidade na Assembleia-Geral realizada dia 7 de Fevereiro, tendo de seguida tomado posse.

A Mesa da Assembleia-Geral continua a ser presidida por Irene Fernandes Cardoso (natural de Proença-a-Nova), tendo como Vice-Presidente Nuno Barata-Figueira (raízes familiares em Oleiros) e como Secretário Alda Barata Salgueiro (natural de Oleiros).

Como Presidente da Direcção foi reeleito Pedro Amaro, natural de Lisboa mas com raízes familiares próximas nos municípios de Oleiros e Sertã, sendo a equipa composta por Paula Teixeira (Vice-Presidente), Luís Barata (Tesoureiro), Teresa Leal (Secretário), Carlos Farinha (Vice-Secretário), Isabel Olivença (Vogal) e Sandra Figueiredo (Vogal).

O Conselho Fiscal continua a ser presidido por Fernando Carvalho (natural de Oleiros), sendo ainda composto por Manuel Vidigal Amaro (1º Secretário), Renato da Silva Louro (2º Secretário), Henrique Nuno Cruz (1º Vogal) e Luís Farinha (2º Vogal).

Quanto ao Conselho Regional, mantém a seguinte composição: Armindo Augusto Ramos (Oleiros), Fernando Lima Antunes (Proença-a-Nova), Fernando Marçal (Sertã) e Pedro da Costa Pinto (Vila de Rei), sendo, de acordo com os Estatutos, presidido pelo Presidente da Direcção.

Na referida Assembleia-Geral, à qual presidiu Irene Fernandes Cardoso, coadjuvada por Alda Barata Salgueiro e por Maria Luísa Francisco, foram também aprovados por unanimidade o Relatório e Contas referente ao exercício de 2023, o voto de Louvor à Direcção proposto pelo Conselho Fiscal, e o Plano de Actividades e Orçamento para 2024.

Concluídos os trabalhos, teve lugar um Porto de Honra, no âmbito do qual foram assinalados os 78 anos da fundação da Casa da Comarca da Sertã. A sessão contou com a presença de André de Soure Dores, em representação do Vereador Diogo Moura da Câmara Municipal de Lisboa, de Elísio Chaves, Presidente da ACRL – Associação das Casas Regionais em Lisboa e da Casa do Concelho de Tondela, bem como de José Couto, Presidente da Casa das Beiras, de Carlos Madrugo, da Casa do Concelho de Alvaiázere, e de Pedro Sereno, Presidente da Casa do Concelho de Ponte de Lima.

—————

Retroceder