10/07/2014 13:11

Conferência "O Pós-Troika em Portugal: Que Perspectivas?"

O Salão Nobre da Casa da Comarca Sertã recebeu dia 8 de Julho a conferência " O Pós-Troika em Portugal: Que Perspectivas?".
 
Foi orador o Prof. Doutor Luís Campos e Cunha, ex-Ministro de Estado e das Finanças e actual Presidente do Conselho Coordenador da SEDES, que abordou a questão da deflação a nível europeu, da reestruturação da dívida de Portugal, assunto que considerou “não fazer sentido” e ser “absurda” a sua discussão. Na sua alocução defendeu ainda a reforma do sistema eleitoral, que “quase não teria custos” e promoveria “a excelência dos candidatos a apresentar por cada partido”, com repercussões benéficas para o país e para os contribuintes, bem como a reforma do financiamento dos partidos, que na sua opinião deviam ser financiados apenas pelo Estado.

Luís Campos e Cunha é Professor catedrático da Faculdade de Economia da Universidade Nova de Lisboa, desde 1985, Instituição da qual foi Director. Foi também docente na Universidade Católica, onde se licenciou em Economia, Vice-Governador do Banco de Portugal entre 1996 e 2002, tendo desempenhado diversas funções relevantes nos planos público e privado.

—————

Retroceder