13/02/2018 17:43

Carnaval de Santa Maria Maior 2018

A Casa da Comarca da Sertã participou no Desfile de Carnaval de Santa Maria Maior, iniciativa que contou com a adesão de diversas colectividades da freguesia e se realizou no dia 13 de Fevereiro, terça-feira de Carnaval.

Organizada pela Junta de Freguesia de Santa Maria Maior, a iniciativa teve dois pontos de encontro, um no Bairro de Alfama e outro no Bairro do Castelo. Os respetivos corsos percorreram algumas ruas da freguesia até que se tornaram num único, na Praça da Figueira. Daí o desfile seguiu em direcção ao Rossio, desceu a Rua Augusta e terminou no Terreiro do Paço, local onde o Presidente da Junta de Freguesia dirigiu umas breves palavras aos participantes, agradecendo a participação de todos e o envolvimento das colectividades da freguesia.

Das cinco Casas Reginais com sede na freguesia de Santa Maria Maior, marcaram presença a Casa da Comarca da Sertã, a Casa de Lafões, a Casa do Concelho de Pampilhosa da Serra e a Casa do Concelho dos Arcos de Valdevez, presididas, respectivamente, por Pedro Amaro, Alberto Figueiredo, José Ferreira e Joaquim Brito.

—————

Retroceder