09/01/2018 00:22

Baile de Reis 2018

A Casa da Comarca da Sertã foi palco de mais um Baile de Reis, desta vez no dia 7 de Janeiro. Já na 9ª edição, a iniciativa reuniu mais de centena e meia de pessoas, entre sócios, seus familiares e amigos.

Gonçalo Barata, sócio da Casa da Comarca da Sertã com raízes familiares no concelho de Oleiros e autor da "Marcha da Casa da Comarca da Sertã", uma das músicas do seu segundo CD, intitulado “O Teu Beijinho”, deu início ao baile com músicas populares portuguesas. A actuação decorreu até cerca das 18 horas e trinta minutos, quando diversos músicos convidados pela Tradballs deram continuidade ao baile com danças tradicionais europeias até cerca das 22 horas.

O serviço de Bar ficou a cargo da empresa Catering dos Sabores, da sócia Maria Isabel Barata, e incluiu a tradicional sopa de entulho de Oleiros, salgados diversos e Pão-de-Ló da Beira Baixa, entre outros.

Tal como as anteriores edições, o baile teve entrada gratuita e foi organizado em parceria com Tradballs - Associação para Promoção e Divulgação de Arte & Cultura Tradicional, associado colectivo da Casa da Comarca da Sertã.

—————

Retroceder